quinta-feira, 28 de maio de 2015

Candidatura 2015 - Ideias com mérito (RBE) - Projeto SER+ CIDADÃO

 
         O projeto SER+ CIDADÃO, da Escola D. Luís de Loureiro, foi selecionado pela Rede de Bibliotecas Escolares, no âmbito da Candidatura 2015: Ideias com Mérito. Esta candidatura visa identificar e apoiar as experiências mais consistentes e difundir as boas práticas das bibliotecas. No universo das candidaturas apresentadas, foram selecionados apenas onze projetos a nível nacional, tendo sido divulgados os vencedores no passado dia 18 de maio.
A partir da biblioteca escolar D. Luís de Loureiro, realizar-se-ão, nos próximos dois anos letivos, diversas atividades de articulação curricular com vista ao desenvolvimento das competências leitoras, digitais e de informação, recorrendo a dispositivos móveis,  e promover-se-á a educação intercultural junto dos alunos.
O projeto dá continuidade a um conjunto de atividades que têm vindo a ser realizadas pela Biblioteca D. Luís de Loureiro, cumprindo objetivos da Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas, e terá como parceiros entidades locais e nacionais.
 

1 comentário:

  1. Os meus parabéns aos(às) promotores(as) deste projeto, o qual muito honra o Agrupamento.
    Continuação de um excelente trabalho.
    (o Presidente do Conselho Geral)

    ResponderEliminar