quarta-feira, 13 de maio de 2015

Celebrar a diversidade cultural

Hoje, no âmbito do projeto «Celebrar a diversidade cultural», realizou-se na biblioteca D. Luís de Loureiro uma sessão sobre diversidade cultural, em articulação com a Rede Europeia Anti-pobreza. Os alunos do 8.º ano refletiram sobre esta problemática  e realizaram um jogo, em colaboração com Bakar, um cidadão da Guiné Bissau. A nossa gratidão à EANP pela preciosa colaboração nesta atividade.

Da parte da tarde, atividade que envolveu toda a escola (cerca de 70 participantes) e que antecipou a comemoração do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento, que se celebra no dia 21 de maio, a biblioteca promoveu um workshop subordinado ao tema «Danças do Mundo».  Agradecemos desde já a colaboração amiga das professoras Cátia Branco e Maria José Bento na aprendizagem da "zumba", bem como da Margarida Fonseca, da Escola de Dança «Lugar Presente» que nos ensinou a "dança do ventre".

Este projeto incluiu ainda a realização de atividades em articulação com as disciplinas de Geografia, EMRC e Formação Cívica das turmas do 8.º ano, a saber:
  •  sessões de sensibilização  sobre diversidade cultural e cultura cigana (Formação Cívica);
  •  reflexão e debate sobre a questão da diversidade cultural e religiosa (Geografia e EMRC).
Deixamos aqui o registo das atividades realizadas hoje, ao longo do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário