quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Parlamento dos Jovens 2016 na Escola D. Luís de Loureiro







No âmbito do programa Parlamento dos Jovens, realizou-se, no passado dia 11 de janeiro, na Biblioteca Escolar Dom Luís de Loureiro, uma sessão/debate e a votação das listas candidatas a deputados para a Sessão Escolar.

O programa Parlamento dos Jovens, aprovado pela Resolução n.º 42/2006, de 2 de junho, é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa. 


A sessão/debate contou com a presença do Deputado da Assembleia da República, Dr. Pedro Alves, em nome da Comissão da Educação Ciência e Cultura, da representante do SOS Racismo, Dra Maria da Graça Marques Pinto, e do representante da EAPNE - Rede Europeia Anti-Pobreza,  Dr. José Machado. 

Os 32 alunos candidatos tiveram a oportunidade de recolher contributos para o trabalho que estão a desenvolver no âmbito desta iniciativa. A votação decorreu no mesmo dia e a participação dos alunos da Escola Dom Luís Loureiro foi uma grande demonstração de ato cívico, tendo exercido o seu direito de voto 79% dos eleitores.

O professor Rui Martins, coordenador desta iniciativa, agradece a todos os professores envolvidos nesta ação e, de forma especial, aos Assistentes Operacionais que prepararam o espaço destinado à sessão.

1 comentário:

  1. Os Alunos/Deputados tiveram uma participação digna durante a sessão/debate. Bem-haja a TODOS!

    ResponderEliminar