segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Formação «História e Cultura Ciganas»

No âmbito do projeto Ser+ Cidadão, realizou-se, no auditório da Escola Infante D. Henrique, nos passados dias 11 e 12 de fevereiro, a formação «História e Cultura Ciganas», dinamizada pela Olga Mariano e Bruno Gonçalves, da Associação Letras Nómadas - Associação de Investigação e Dinamização das Comunidades Ciganas.
A sessão de abertura contou com a presença do Diretor do Agrupamento, Engº João Caiado, e do vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Joaquim Seixas.

Esta atividade realizou-se em parceria com o Projeto Viseu Educa, da Câmara Municipal de Viseu, e cumpre objetivos da Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas, nomeadamente o conhecimento da cultura desta etnia por parte da comunidade educativa.
Verificou-se uma grande adesão por parte de professores e assistentes operacionais do nosso agrupamento, sendo o balanço final bastante positivo, uma vez que houve oportunidade para esclarecer algumas ideias preconcebidas, por parte de alguns presentes, e  conhecer aspetos essenciais da história e da cultura da etnia cigana.

Sem comentários:

Enviar um comentário