segunda-feira, 22 de maio de 2017

Celebrar a Diversidade Cultural - Encontro entre Religiões


No âmbito da atividade Celebrar a Diversidade Cultural (Projeto Ser+ Cidadão), realizou-se hoje, na biblioteca D. Luís de Loureiro, um encontro entre religiões. Estiveram presentes neste encontro o Bispo de Viseu, Ilídio Leandro; o rabino da comunidade judaica de Belmonte, Elisha Salas; o Iman Erfan,  da Comunidade Muçulmana de Viseu; o pastor Carlos Daniel, da Igreja Evangélica Baptista de Viseu e o pastor Fernando Costa, da Igreja Evangélica de Betel. 
Os representantes das diferentes religiões responderam a perguntas colocadas pelos alunos do 9.º ano sobre a origem, os fundamentos, os rituais, as festas, os símbolos e a mensagem de cada uma das religiões presentes. Todos os representantes referiram, no final, a  importância do diálogo inter-religioso para a paz. 
O evento, organizado em colaboração com a disciplina de EMRC, iniciou-se com  a visualização de um vídeo que aqui partilhamos e terminou com um agradável lanche convívio entre todos. O professor Agostinho Baptista animou o encontro com canções católicas e evangélicas.  



Deixamos aqui  o registo de alguns dos momentos.













1 comentário:

  1. Muito obrigado pelo convite. Só corrigir que o meu nome é Daniel Lopes e não Carlos Daniel. Obrigado. Foi um tempo bom.

    ResponderEliminar